Notícia - Senece - Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará

Enfermeiros realizam ação pela prevenção ao câncer de próstata em shopping de Fortaleza

 

 

 

Em alusão ao Novembro Azul, o Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece) promoveu uma ação pela prevenção ao câncer de próstata. Os enfermeiros realizaram atendimento gratuito, no Shopping Plaza Tower, com exames e orientações sobre o cuidado da saúde dos homens.

 

 

No evento, os times de futebol cearense, Fortaleza Esporte ClubeCeará Sporting Club e Ferroviário Atlético Clube apoiaram a ação com doações de camisas oficiais para um sorteio, estimulando a participação dos homens. Lojistas também colaboraram com diversos brindes e serviços.

 

O Senece parabeniza a iniciativa dos colaboradores na preocupação com o social e no trabalho de relevância social. Os participantes puderam participar também de um stand de beleza com limpeza de pele.  

 

 

 

De acordo com o Ministério da Saúde, as estimativas apontam crescimento de 68.220 novos casos, só em 2018. Esses valores correspondem a um risco estimado de 66,12 casos novos a cada 100 mil homens, além de ser a segunda causa de morte por câncer em homens no Brasil, com mais de 14 mil óbitos. Na presença de sinais e sintomas, procure uma unidade de saúde mais próxima. PREVINA-SE!

Senece e Sindsaúde levam demanda da enfermagem à Câmara Municipal de Pentecoste

 

 

 

Nesta segunda-feira (4/11), o Senece e o Sindsaúde levaram à Câmara Municipal de Pentecoste a pauta de reivindicações dos profissionais que atuam na enfermagem da região. 

Os sindicatos, entidades representativas das categorias de enfermeiros e de técnicos de enfermagem, atenderam ao pedido das categorias, que denunciam um cenário de defasagem salarial. Durante sessão na plenária, os servidores explanaram as condições de trabalho dos profissionais da enfermagem. Os parlamentares presentes manifestaram apoio ao pleito exigido.

 

 

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece), Anísia Ferreira, reforça o cenário preocupante enfrentado pelos profissionais. De acordo com a Anísia, o não cumprimento do reajuste salarial gera um impacto significativo da diminuição do orçamento mensal dos servidores. “O mundo do trabalho já vem sendo o alvo. Com as medidas da reforma trabalhista e da Previdência, o emprego e a garantia de direitos na aposentadoria ficaram comprometidos. Esperamos o entendimento do legislativo e da atual gestão em atender a reivindicação das categorias.”Defendeu.

Uma audiência ficou deliberada para acompanhamento nas rodadas de negociação com a Prefeitura.

AscensãoFuncional | Servidores, tá na hora de reagir!

 

 

Servidores estaduais convocam categorias para ato unificado pelo cumprimento da ascensão funcional da saúde. No dia 5 de novembro, um protesto irá acontecer em frente à Seplag, às 9h, para pressionar o governo à resolução do caso, que se arrastar há anos sem uma resposta. 

O dia marcará a abertura de um agenda de atos que foi deliberada durante assembleia em conjunto com as categorias de profissionais da saúde e promete durar até que o governo atenda o pleito.  

O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará convoca a categoria para aderir ao movimento, que além de atender a uma pauta reivindicada em diversas rodadas de negociação, dá abertura ao fortalecimento da força sindical no estado, desencadeando a luta para outras pautas em 2020. 

 

A participação de todos é muito importante!

 

Uma rota de ônibus ficará disponível para o deslocamento dos trabalhadores. Confira:

 

Rota do ônibus:

 
Rota 01 - 7h30 - Hospital São José, com paradas no Hemoce e Hospital Infantil Albert Sabin
 
Rota 02 - 7h30  - Hospital César Cals, com parada no Hospital do Coração
 
 
Ato Público
 
Local: Seplag
Horário: 9 horas
 

 

 

Subcategorias

Senece

Entre em contato conosco, escolha a forma de sua preferência

Senece - Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará
Endereço: Av. Santos Dumont, 2626 - Centro | Fortaleza - CE
Salas: 202 e 203
Telefone: (85) 3224-2771
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Copyright© Senece 2015. Todos os direitos reservados.

Parceiros

Copyright (c) Site Name 2012. All rights reserved.