Enfermagem brasileira reage e ganha duas frentes parlamentares - Senece - Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará

Enfermagem brasileira reage e ganha duas frentes parlamentares

 

 

Frentes parlamentares pela enfermagem reúnem entidades, parlamentares e enfermeiros pela valorização da profissão no Brasil. O anúncio foi feito na terça-feira (20), em Brasília, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. A vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Ceará (Senece), Telma Cordeiro, e a presidente do Conselho Regional de Enfermagem no Ceará (Coren/ce), Ana Paula Brandão, representaram os interesses da categoria no estado.

Em um cenário nacional de perdas de direitos trabalhistas, a enfermagem dá um passo à frente no movimento que promete acompanhar, sistematicamente, a tramitação da Frente Parlamentar das 30 horas e a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem. 

Pelo Ceará, o deputado Célio Studart (PV) preside a Frente Parlamentar mista da Enfermagem. No seu discurso, reconheceu as condições precárias da categoria. “Os profissionais de enfermagem atuam sem um salário digno, em condições precárias e insalubres, mesmo assim, não perdem a coragem e a bravura na hora de salvar vidas”. Afirmou. 

Telma Cordeiro avalia a conjuntura nacional da enfermagem. "Este é o verdadeiro momento de agir. O tempo de tramitação das 30 horas é vergonhoso e se arrasta há anos. Diante da descaracterização de direitos, as entidades representativas reagem no momento certo, agora, em conjunto com parlamentes. A integração dos estados trará um novo ânimo na luta pela valorização da enfermagem no Brasil. No Ceará, estamos cada vez tentando trabalhar na parceria com as três entidades, Coren/Ce, Aben/Ce e Senece. O interesse é coletivo e o ganho é de todos. Parabenizo todos os envolvidos". Defendeu. 

 

O Senece acompanhará o tramite das frentes em prol da enfermagem

 

#30horas!#Brasília!#Valorização!#EnfermagemCearense!  

 

 

 

 

 

 

 

Senece

Entre em contato conosco, escolha a forma de sua preferência

Senece - Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará
Endereço: Av. Santos Dumont, 2626 - Centro | Fortaleza - CE
Salas: 202 e 203
Telefone: (85) 3224-2771
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Copyright© Senece 2015. Todos os direitos reservados.

Parceiros

Copyright (c) Site Name 2012. All rights reserved.